1 min de leitura
Você sabe receber?

A vida sempre está a nos ensinar!!!

Desde que entrei para o mundo das terapias e olha que durante boa parte da minha vida não acreditei muito nisso, porque eu me considerava muito racional e muito lógica para dar ouvidos à minha intuição, aos dons psíquicos que ganhei, fazia questão de ignorá-los em nome de uma racionalidade que nunca existiu em mim.

Enfim... depois de tantas sessões de terapia, seja trocando ou atendendo pessoas, tudo vai sendo limpo, você testemunha a troca de crenças, fichas caindo para as pessoas, novas descobertas, liberações de dores e padrões antigos e isso reflete em você também.

De repente você se vê tão limpo e livre de tantos conceitos e preconceitos antigos, tantas dores arraigadas em seu ser por décadas, quisá milênios ou mais, você vai abandonando a insistência e a resistência em querer quem não te quer, em vivenciar situações apenas por capricho ou mesmo porque não acredita poder fazer diferente. Você vai deixando ser guiado pela Fonte Criadora de Tudo Que É e vai ganhando confiança, vai curando feridas profundas, vai se conhecendo e se reconhecendo, vai se amando e perdoando...

Todavia, em meio a tudo isso, eu comecei a viver uma dualidade. Parte minha estava completamente liberta, livre de todo esse passado pesado, mas parte minha não sabia receber e dar boas vindas ao novo. Resultado: Eu me senti solta! Não me via mais presa nas amarras que antes existiam, mas também deixei de me sentir pertencente, deixei de me sentir conectada a tudo o que me rodeia. Por quê? Porque simplesmente trabalhei tanto e ainda trabalho nesse deixar ir, deixar de ter controle de tudo, curar minha alma de tantas feridas, mas não soube trabalhar meu ser para receber o novo que a vida tem para me oferecer.

Depois de um mini surto, kkkk, recebi a clara mensagem de ser grata ao Universo por tudo e todos que se foram, por toda a liberdade que busquei e conquistei, por todo autoamor que me apliquei e, principalmente, entendi que em todas as nossas questões, considerando que no Universo nada se cria, tudo se transforma, entendi que não era apenas uma questão apenas de limpezas de deixar ir e sim de também deixar chegar, de receber de coração aberto esse novo que – nessa relação universal de equilíbrio entre o dar e o receber – está prontinho para entrar na minha vida.

E você... o quanto tem se permitido receber da vida? Você já tomou consciência de que é merecedor de todas as maravilhas que existem nesse Universo e que podemos abrir mão de aprender na dor e começar a aprender no amor? E aprender a receber é uma dessas dádivas.

Feche os olhos, puxe uma profunda respiração e sinta tudo o que a vida quer lhe dar e você, por vezes, não sabe receber. RECEBA!!! 

Com amor,  

Simone Higino