A Hipnometria surgiu por meio do porto-riquenho Luiz Rodrigues. Contudo, ganhou notoriedade a partir de 1960 com José Lacerda de Azevedo, que passou a aplicar a técnica no Hospital Espírita de Porto Alegre, quando ela passou a se chamar Apometria.
Semanticamente, apometria significa além da (apo) medida (metria), ou seja, além do corpo físico.
Do início de 2019 até o início da pandemia, eu participava de um grupo que fazia estudos e práticas incríveis de Apometria. Reuníamos todas as quartas-feiras à noite. Na hora da prática, havia os médiuns com funções de doutrinação, vidência e incorporação. Eu atuava ativamente como médium vidente, mas houve ocasiões em que fui chamada a exercer as outras funções.
Nessa ferramenta que é mais espiritual do que energética, apresentado o caso, a pessoa atendida tinha a frequência energética dela aberta e as informações começam a ser percebidas pelos médiuns videntes que iam narrando o que viam. Via de regra, a entidade que causava o dano percebido se fazia presente por meio do médium de incorporação e era doutrinada, procedendo-se com demais comandos de acordo com o caso. Nos nossos atendimentos, havia um volume considerável de processos obsessivos praticados por terceiros, mas sobretudo pelas próprias personalidades múltiplas da pessoa atendida. Isso mesmo! Na grande parte das vezes, somos nossos próprios algozes.
Se quiser aprofundar mais no tema, leia “Intervenção – A História de Norinha e Santiago”, de Inácio Ferreira e Rafael. Esse livro é Apometria pura.
Com o início da pandemia, a reunião do grupo foi suspensa e eu acreditei que não atenderia mais com Apometria, devido a peculiaridade desse tipo de sessão. Todavia, em determinada ocasião, em um atendimento, e ao adentrar o campo energético do cliente, percebi um processo profundo de obsessão em que havia uma energia direcionada para o fim da família dele, devido a questões mal resolvidas do passado.
E foi assim, que a Egrégora da Terapia Multidimensional (TMD) se aproveitando do meu conhecimento em Apometria, trouxe a junção das duas técnicas. Foi mágico aquele atendimento, pois a família inteira do cliente sentiu imediatamente os resultados da sessão. Desde, então, dependendo do que é apresentado no campo do cliente, a Egrégora da TMD já informa que serão aplicadas as técnicas da Apometria e assim é!
Como a Apometria trabalha fortemente no campo das obsessões, a sessão de TMD nesse caso, vai além da questão energética, alcançando questões espirituais de pactos, acordos, juramentos, entregas de poder, magia negra, tudo feito no passado em função de algum benefício do ego desequilibrado, mas que ainda hoje reverbera na vida do cliente.
E como aplico a Apometria juntamente com a TMD, ela segue as diretrizes do atendimento da TMD tanto no tocante aos Relatórios, como na não necessidade de marcação de hora, apenas de dia para a sessão.
Essa também é uma sessão pode ser feita presencialmente ou on line, após prévio agendamento. Entretanto, em função da pandemia, todos os atendimentos estão sendo feitos on line.