1 min de leitura
Você é capaz de reconhecer a Luz que brilha dentro de você?

Há muitos séculos, vivíamos a experiência de ter vários deuses como divindades. No Egito não era diferente, até que um faraó, sem o mesmo porte de guerreiro dos anteriores, mas com o coração maior que o mundo, subiu ao trono e tentou implantar a figura de um único Deus. 

Akhenaton foi esse personagem histórico e marcante do Antigo Egito. Para ele, Aton era o único Deus que existia na face da Terra. E esse Deus era “Tudo O Que É”, não tinha uma corporificação humana. E como as pessoas daquele tempo não compreendiam a existência de um único Deus, ainda mais sem ter forma humana ou animal, ele foi inspirado a trazer o Sol como a representação visível desse Deus. 

Hoje, quem é esse Sol em nossas vidas? Quem é essa Luz que nos guia? 

Você já parou para pensar que o Sol brilha ininterruptamente, mesmo que não o vejamos, ou mesmo que não o sintamos? Seja noite, ou seja dia, ele está lá emitindo não só uma potente fonte de calor, mas uma luz que traz brilho até para as estrelas.

O Sol não escolhe brilhar para Fulano, ou para Ciclano apenas, ele brilha para todo o Mundo. Ele clareia o caminho de absolutamente todos na face da Terra. 

Quantas vezes nos esquecemos de que esse mesmo Sol nos alimenta a alma e nos permite brilhar por onde passamos? 

Quantas vezes escolhemos brilhar e iluminar o caminho dessa pessoa, mas daquela outra não? 

Quantas vezes nos esquecemos de que somos filhos desse Sol e, portanto, divinamente brilhantes como Ele, mas trazendo tantos “senãos” que fica desafiador deixar essa Luz sair para vida, brilhar por onde a gente passa. 

Pense nisso! Pense na possibilidade de deixar sua Luz brilhar por onde você passar, independentemente de onde passar! E então verá que para revelar a Luz, você deve reconhecer a Luz que já existe em você. 

Seja Luz!

Com amor,


Simone Higino
Elos Internos - Transformando pessoas, transformando vidas.