1 min de leitura
Se der medo, vá com medo mesmo, mas vá!!!

A vida me trouxe alguns grandes aprendizados. E um deles foi o de me relacionar com o medo de um outro ponto de vista diferente do paralisar.

O medo é um dos nossos sentimentos primários, portanto, intrínsecos ao ser humano. Todavia, muitas das vezes ele nos trava e nos impedimos de viver grandes coisas. Aprendi que o medo, em verdade é grande conselheiro, não deve ser ignorado, mas pode ser visto como um alerta, um ato para se tomar cautela e ponto.

O medo chega com aquele frio na barriga, aquela sensação de algo errado ou de incerteza, um perigo.

Ninguém questiona que o medo nos traz a preservação da vida, essa é a grande função dele. E ele não veio para nos impedir a vida, ao contrário do que muitos pensam.

Por isso sempre digo, quando tiver medo, olhe para ele, entenda ela, converse com ele e cheguem a um acordo, mas vá. Em todas as vezes que tive essa conversa com ele, tudo ficou bem e, ao final, ainda pude me sentir superando a mim mesma.

E você, tem coragem de olhar para o medo e ir assim mesmo para a vida? Se não, talvez, seja a hora de começar a olhar... e transmutar esse medo que paralisa para medo que traz cautela, não?!?!?

Com amor, 

Simone Higino