1 min de leitura
Qual sabedoria ancestral você recebeu?

Esses dias minha irmã terminou uma encomenda de 30 sapatinhos de tricô para doação! E quando tudo ficou pronto, eu - como boa Thetahealer - perguntei: “Você já colocou downloads de amor incondicional neles?” E ela: “Sim, mas senti mais em agradecer as nossas ancestrais que me transmitiram esse dom!”. Eu achei lindo isso!

E eu fiquei a pensar... Poxa! Não tenho esse dom! Não gosto nadinha de fazer crochê ou tricô! Kkkk Acho lindo, mas não é para mim!

Hoje, fazendo um bolo e amassando uma receita de pão de queijo para o lanche da tarde, eu senti uma gratidão sem fim! E uma energia de alegria invadiu meu ser!

Nesse exato momento eu entendi o que tinha herdado das minhas ancestrais: o dom de cozinhar! Há outros dons, é claro! Mas cozinhar... Lembrei-me da Dona Terezinha, minha avó materna, que já colocava um banquete para eu alcançar a mesa, a pia e o fogão, quando eu tinha 04 anos para juntas cozinharmos!

E muitos poderão dizer: “Mas que absurdo isso!”. E eu digo: “Como isso foi um ato de amor!”. Considerando a história de vida da minha avó, isso era um momento de extrema felicidade! Era nosso momento, era onde ela me ensinava a arte do amor na cozinha e me ensinava a amar as pessoas!

Eu aprendi a amar cozinhar! Faço isso com tanto carinho e hoje entendi que isso é uma herança genética ancestral!

E quantas vezes, recusamos ou não nos damos conta de todas essas belas heranças que recebemos?!?! Cada pessoa tem sua linguagem do amor! Nossos ancestrais, dentro do que sabiam e podiam, passaram-nos a sabedoria deles!

Às vezes, atos simples e aparentemente insignificantes são tesouros que recebemos e levamos para a vida sem nem perceber!

Qual sabedoria ancestral você recebeu? E o que fez dela? Consegue ser grato(a) a tudo isso que é parte de você?

Com amor, 


Simone Higino
Elos Internos - Transformando pessoas, transformando vidas.