1 min de leitura
Pelo que você é grato(a)?

Já conseguiu enumerar, ao menos, 03 (três) coisas pelas quais sente gratidão em sua vida? E dez, ou quarenta, ou cem?

Temos o hábito de estarmos sempre em lamentação. O que eu gostaria... O que eu queria muito... O que poderia ter acontecido... A pessoa que deveria ter sido a certa... A ocasião que deveria ter acontecido... O emprego que deveria ser meu... A casa, o carro, a viagem, o corpo...

E se, ao invés de lamentar, apenas agradecêssemos tudo o que a vida já nos concedeu??? E entendêssemos que sempre há grandes ou pequenos eventos, pessoas ou coisas em rota de colisão com nossas vidas e que aquilo que o Universo traz pode ser infinitamente melhor do que o que nosso Ego deseja???

Mas você pode me dizer: "Eu não tenho motivos para ser grato(a), a vida não tem sido como eu imaginava, tudo de ruim me acontece!"

 Será?!?! Será que a vida é essa madrasta mesmo? Ou você quem cria situações desafiadoras, uma atrás da outra, pelas vibrações que emana?

Comece a apenas ser grato(a) pelo que já está em sua vida, um aprendizado positivo nasce de cada situação pela qual você passa, por mais que você ainda não o tenha trazido para a mente consciente.

A gratidão juntamente com a ação tem uma força muito poderosa de realização. Busque sentir gratidão e fazer coisas que vibram o seu coração. A vida é curta demais, linda demais e simples demais para vivermos lamentando ou criando complicações.

Pelo que você é grato(a) mesmo?

Com amor, 

Simone Higino