1 min de leitura
Novos tempos...

A cada curso que faço percebo o quanto viemos a esse plano de terceira dimensão para evoluir no amor!

Engraçado é que, lá em nossos primórdios, a experiência divina nos fez puro amor, depois recebemos o Ego. E ao recebê-lo, fomos para as guerras internas, não conseguimos mantê-las apenas internamente, precisávamos mostrar ao mundo o nosso poder, os nossos limites (ou falta deles). Era preciso conquistar o mundo; e aprendemos a nos matar, as nos humilhar, a nos odiar.

Agora, inevitavelmente, caminhamos para um tempo de reaprender com toda essa guerra. Estamos reaprendendo que não ganhamos nada de bom com esse comportamento que adotamos há milênios, porque quando ferimos o outro, ferimos a nós mesmos, ainda que não consigamos, por ora, entender isso. Quando rejeitamos o outro, rejeitamos a nós mesmos. E assim por diante.

Parece clichê, mas fomos feitos a pura imagem e semelhança do divino (seja ele qual nome você queira dar) e Ele é puro amor!

Estamos encontrando o caminho de volta para casa. Toda essa atual situação vem para pensarmos com carinho nesse retornar; esse estado em ser puro amor tendo Ego.

O Ego, puro e simples, nunca foi algo ruim, mas o seu exagero sim! Estamos finalmente aprendendo a sutil diferença entre ter Ego e ser egoísta... e com isso estamos retornando a essa sagrada essência do ser!

Com amor,

Simone Higino