Ontem, 09/08/2020, depois de dirigir mais de 500 quilômetros sozinha, fisicamente falando, pude reconhecer a força das minhas ancestrais!
Por força da coragem delas, já fiz tantas coisas que elas, muitas das vezes, nem sonharam em fazer! Já visitei lugares em que elas nunca imaginaram estar! Já vivi emoções que elas não se permitiram viver!
E como eu as julguei algumas vezes! Via essas mulheres como frágeis, como se ser frágil fosse ruim! Não entendia a grandeza do amor e do terreno que amorosamente elas cultivavam - dentro da sabedoria que traziam - para eu poder voar, mesmo sem, às vezes, saber andar direito!
Como elas são grandes, amorosas, sábias! Mulheres fantásticas de tantas etnias! Apenas mulheres, mulheres apenas! Imensas como a força dessa Gaia que nos acolhe como filhos, nos alimenta como filhos, ainda que sejamos ingratos com Ela!
Como eu já fui ingrata com essas mulheres maravilhosas que me precederam, me deram a vida, sem pedir nada em troca, apenas desejando que eu fosse a melhor versão de mim mesma para assim entender o verdadeiro significado da felicidade!
Hoje, depois de tantas sessões de terapia, tantos olhares para o passado, tantos perdões, eu consigo olhar o presente e me sentir forte e vitoriosa por ter sido escolhida como sucessora desses Portais de Luz!
Que Deus permita que eu seja uma parte - ainda que pequena - da grandeza dessas mulheres, desses veículos de luz divina!
Honro-as no amor! Amo-as profundamente!
Gratidão por tudo!
Com amor,
Simone Higino
Elos Internos - Transformando pessoas, transformando vidas.