1 min de leitura
A culpa é toda sua!!! Será?!?!

A culpa é toda sua! Será?!?!

Nos atendimentos que tenho feito, tenho percebido o quanto as pessoas – eu inclusive – carregamos invisíveis pesos.

Adoramos nos culpar pelo que aparentemente não deu certo, pela infelicidade alheia, pela nossa infelicidade, pelas dores que carregamos.

É um sem fim de culpas que eu poderia ficar horas aqui elencando motivos para nos sentirmos culpados.

Trazemos culpas das profundezas da nossa existência e com isso não nos relacionamos direito, não nos comunicamos com amorosidade, porque simplesmente não conseguimos ver a vida como o presente que recebemos do Divino para sermos livre, felizes e realizados. NÃO NOS PERMITIMOS SER.

É mais fácil nos conectarmos com a dor do que com o amor. Adoramos acreditar que o amor dói. Mas será que dói mesmo??? Ou o que dói é essa culpa sem sentido que carregamos transformadas em crenças de que precisamos ser punidos, precisamos nos punir; e como somos bons juízes nesse sentido.

Feche, por um instante seus olhos, e se pergunte: “Do que eu me sinto culpado(a)?”.

Quando ouvir a resposta, apenas se imagine de frente para você mesmo(a) e se diga: “Eu amo você. Eu perdoo você. Eu peço perdão a você. E eu, de agora em diante, aceito você incondicionalmente como você é.”. Pode ser bem desafiador no início, mas vá repetindo isso até isso ir se tornando mais leve.

Tenha certeza de que você merece estar livre dessa culpa que inconscientemente carrega como um troféu! Somos responsáveis por nossas ações e não culpados. A responsabilidade é ação, a culpa é a paralisia na dor, no medo, na irá. E é sempre tempo de se perdoar, de se libertar.

PERDOE-SE.

Com amor, 

Simone Higino