1 min de leitura
É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe.

“É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz do coração."

Esse trecho da canção de Vinícius de Morais não me sai da cabeça há alguns dias. E eu me pego a cantarolá-lo por várias e várias vezes ao dia. E essa parte me traz um quentinho no coração.

Confesso que o restante da música é um bocadinho triste! Kkkk E tenho buscado a alegria para partilhar meus dias, então, prefiro ser alegre a ser triste!

Tenho trazido de volta essa criança interior para minha vida diária. E são vários os trabalhos de limpar as dores e os traumas dela, para que ela se sinta livre para reviver em um corpo adulto, que já foi tão duro e rígido com ele mesmo.

Um dia desses dei risadas até doer a barriga e de chorar de rir. E isso foi em meio a essa pandemia, em meio a esse caos. Nem me lembrava de quando tinha sido a última vez que tinha rido assim.

Tem faltado alegria em nossos dias. Entretanto, compete apenas a cada um de nós mudar a própria frequência e convidar a alegria para habitar nosso ser.

Quando foi a última vez que você riu de chorar, de quase fazer xixi nas calças e de ter dor abdominal? Quando foi a última vez que você convidou a alegria para andar de mãos dadas a você?

Com amor, 

Simone Higino