O sexto elemento da logomarca ELOS INTERNOS, é o majestoso e significativo CÍRCULO.
Na simbologia das formas, o CÍRCULO pode ser considerado como sinal supremo de perfeição, eternidade, união e plenitude, pois, assim como o INFINITO, não tem começo e nem fim. Essa forma é também sinônimo de movimento, expansão e tempo. Representa ainda o céu, o firmamento e a ordem cósmica na Astrologia. Desse modo, percebe-se a sua proximidade com Deus, motivo pelo qual é usado em muitas religiões, onde ele é comparado à esfera celestial.
Ele é também uma representação do ciclo da vida; e, para os hindus, bem como para os budistas, simboliza nascer, morrer e renascer.
Por tudo isso, há muito tempo as pessoas acreditam que existe alguma mística oculta ou mesmo significado divino sobre uma forma geométrica tão simples como um CÍRCULO, devido à semelhança na forma a muitos objetos naturais e astros como o Sol e a Lua, a Terra e o próprio Universo.
Esse elemento tem a capacidade de combinar de modo eficaz formas e estruturas modernas com abordagens inovadoras, sendo, ao mesmo tempo, conservador. Ele é, indiscutivelmente, um símbolo universal com significado amplo, trazendo noções de totalidade, plenitude, perfeição original, o Eu, o infinito e a eternidade, o poder masculino (Sol) e o poder feminino (Lua).
No ELOS INTERNOS, o CÍRCULO vem representar a expansão de todos os corpos conhecidos e desconhecidos desse SER DIVINO e sua integração com o mundo externo, motivo pelo qual ele está descontinuado em alguns locais pontos, onde surgem pontos luminosos. Com isso, você percebe o quanto tudo que está dentro está fora e como SOMOS TODOS UM.
Com amor,
Simone Higino