A ESTRELA DE DAVI E A MERKABAH

O segundo elemento da logomarca ELOS INTERNOS, a forma bidimensional ESTRELA DE DAVI ou ESTRELA DE SEIS PONTAS que, ao ganhar mais uma dimensão, torna-se a MERKABAH ou VEÍCULO DE LUZ.

Estima-se que a ESTRELA DE DAVI é vista desde 4.000 a.C, e até hoje essa figura é usada em religiões de matrizes diferentes (como o Judaísmo, o Santo Daime, o Hinduísmo, a Umbanda, a Maçonaria e o Cristianismo, por exemplo) e com propósitos diferentes.

Dentre as várias significações para esse elemento, uma delas é a de que os triângulos simbolizam o homem na trindade de corpo, alma e espírito. Outra vertente, entende que essa figura está associada à união entre o feminino e masculino e céu e terra. Há, ainda, relatos de que em cada ponta da estrela há uma virtude, quais sejam: misericórdia, justiça, bem, verdade, amor e perdão e no centro dela se encontra a paz. E não se discute que, dentre todos esses significados, o mais conhecido é o de proteção. A Estrela ajuda contra os males em geral, atuando como um escudo. Além disso, ela dá forças a quem usa.

Segundo o filósofo Mário Sérgio Cortella, “o hexagrama sempre foi, para vários povos, um símbolo de proteção, representando a união do Céu com a Terra”.

E outro aspecto importante é o de que quando essa forma plana ganha contornos tridimensionais, ela se transforma em dois poliedros que interceptados formam o que conhecemos como MERKABAH ou VEÍCULO DE LUZ.

A MERKABAH, muito usada pelos povos atlantes, Lemurianos e egípcios antigos, é um tipo específico de luz, girando em sentidos opostos e no mesmo espaço, de modo que ao ganhar bastante velocidade, não se vê mais suas formas originais, mas uma bolha luminescente.

A MERKABAH, quando gira, afeta espírito e corpo simultaneamente. É um veículo que pode levar espírito e corpo (ou a interpretação da realidade de uma pessoa) de um mundo ou dimensão para uma outra. Na verdade, a MERKABAH é muito mais do que isso, porque ela pode criar uma realidade, tanto quanto se mover entre realidades.

No ELOS INTERNOS, quando da canalização da logomarca, esse elemento surgiu principalmente no seu aspecto de veículo interdimensional (MER-KA-BAH significa carruagem em hebraico), protegendo o SER DIVINO e o auxiliando a voltar ao estado mais elevado de sua consciência original.

Com amor,

Simone Higino